sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Nordeste: Promoções reduzem preço de pacotes para a região.


O Nordeste do Brasil, alardeado como ensolarado o ano inteiro, tenta driblar as nuvens surgidas sobre o turismo da região por conta da crise aérea (que afasta os viajantes domésticos) e da valorização do real perante o dólar (que afugenta os viajantes internacionais).

Quer saber mais sobre este assunto, entre no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u330110.shtml
[Análise]:

De acordo com as turbulências vividas atualmente pelo caos aéreo e a valorização do dólar perante o real, alguns regiões do país, como o nordeste são um dos maiores prejudicados devido diminuição pela procura dos atrativos naturais, culturais e históricas.
Com isso, algumas empresas de turismo, como operadoras de viagens, companhias aéreas, hotéis entre outros estão criando diferentes promoções de pacotes mais baratos para tentar atrair novamente os turistas.

[Proposta]:

Algumas das propostas indicadas para tentar solucionar estão questão, as empresas de turismo já estão realizando. Mas acho que falta mais divulgação das empresas referente às suas promoções, como por exemplo:
Utilizar mala- direta;
E-mails;
Anúncios em jornais e revistas;
Propagandas publicitárias, infomando e divulgando as cidades do nordeste, seus principais atrativos; suas histórias, cultura entre outros;
Buscar parcerias com outras empresas do setor;
Incentivar os donos de empreendimentos a ampliar e melhorar a qualidade na prestação de serviço;
Criar pacotes mais acessíveis para todos os públicos;
Criar programas de fidelização do cliente;
Facilitar na forma de pagamento do pacote;
O mais importante, em minha opinião que neste momento, as empresas devem estar unidas juntamente com os Estados e o Ministério do Turismo, buscando:
Divulgar mais sobre o site; os projetos; mostrar o que as cidades e seu entorno tem a oferecer;
Acho que na realidade o problema todo é a falta de comunicação e esclarecimentos a população sobre a realidade. E culpa também do “mal” governo que deixa chegar a este ponto, o caos aéreo no Brasil. Vale salientar que o meio de transporte mais usado para viajar ao nordeste é o avião.

Um comentário:

frederico canuto disse...

como divulgare? como potencializar? já que as empresas estão fazendo isso?!?!?!