
No mínimo, imagina que é muito mais do que pode gastar, o que é um equívoco bem comum. E se é normal que as pessoas não saibam quanto custa um pacote para Caraíva, mais difícil ainda é acertar quanto de dinheiro irá precisar lá – o que, somado ao preço do pacote, dará o custo total da viagem. É claro que tudo depende do que você curte, de quantos dias ficar, se vai sozinho ou não. É detalhe que não acaba mais! Mesmo assim, dá para ter uma boa idéia consultando as páginas seguintes. Você vai descobrir, inclusive, que nada disso é um bicho-de sete-cabeças.
Veja na integra a reportagem, pela site http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=82&pag_id=10348
[Análise]:
A reportagem é bem interessante e nos remete a pensar sobre a programação para uma viagem.
O brasileiro tem fama de deixar tudo para a ultima hora, e com relação as viagens não fica para trás. É fato que atualmente as condições para se viajar são bem melhores do que antigamente.
A reportagem discute, compara e aconselha a relação de se gastar em uma viagem. As formas de pagamento, a vista ou parcelado, comprar um pacote ou ir por conta própria, o quanto você gasta por dia com as ofertas disponíveis, como alimentação, hospedagem, passeios, compras.
Contudo, a análise feita pela revista faz com que revemos o nosso conceito sobre a programação para viajar e o que você esta disposto a pagar por ela.
[Proposta]:
A minhas propostas serão voltada para o consumidor:
O turista a principio deverá escolher o lugar de destino que esteja visitar de acordo com suas vontades, que esteja de acordo com o que ele busca neste lugar, descanso? Lazer? Festas? Badalações?
O que influência também é as pessoas que vão viajar com você: família, namorado, amigos. Este é um fator determinante e que pode influenciar em todos os aspectos do lugar de destino.
Mas se você for com a família, o bom é fazer uma pesquisa de preços, buscarem operadoras de viagens ou agências que já estejam no mercado há mais tempo e passar confiabilidade. “Pechinchar” é o melhor conselho.
O transporte também é importante, se a família está disposta a ir de carro ou de ônibus, aproveitando a estrada, tudo bem, é mais econômico, mas se são pessoas práticas e que buscam conforto, vão de avião, aproveite as promoções e compre com antecedência. Mas se for próximo a um feriado, cuidado, a viagem pode ficar em risco, os controladores de vôo podem entrar de greve e transformar o tráfego aéreo um caos.
Um comentário:
não é noticia, mas informativo...e não estou enxergando sua proposta...
Postar um comentário